Hoje a gente abre uma nova seção no blog!
Como a gente fala de festas, eventos e entretenimento em geral existe uma coisa que sempre vem acompanhando tudo isso. A cerveja! ♥
Somado a isso, temos o movimento das cervejarias artesanais, a abertura de pubs e bares especializados no produto e o estímulo a experimentar novos estilos além da famosa pilsen.
Por isso, nada mais justo que termos um espaço dedicado à bebida, não é mesmo? 🙂
A gente abre a seção WE♥BEER falando de um negócio local, que além de já ser lindo porque é capixaba, é maravilhoso porque FAZ CERVEJA! rs
Aqui no Espírito Santo, atualmente, nós temos três cervejarias artesanais registradas no MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). Além delas, também temos as cervejas de produção artesanal caseira, e aqui no blog vou tentar conversar com todo esse pessoal, afinal a gente valoriza todo mundo que está disposto a agitar essa cidade!
Abrindo a seção, eu conversei com o pessoal da Kingbier, cervejaria artesanal capixaba registrada, para saber um pouco mais da história deles, de como começou, conhecer a fábrica e, claro, dar uma degustada porque ninguém é de ferro. (cara de pau rs)
A Kingbier fica em Riviera da Barra, bem próximo à Rodovia do Sol.
Logo que cheguei conheci dois dos três sócios, o Michel Rodney (que é o mestre-cervejeiro) e o Paulo de Victa. Faltou o Leonardo Benjamin.
Como quase todas, a Kingbier antes de se transformar numa empresa, começou sendo feita em casa pelo Michel como hobby. Isso há seis anos.
Michel fazia as cervejas para consumo próprio e presenteava amigos e parentes com suas receitas. Uma forma bem informal mesmo, mas já era amante da bebida e sempre buscava se atualizar.
Naquela época ele era gerente de um supermercado e responsável pela compra das cervejas artesanais e bebidas.
Até que um dia, exercendo a antiga função, ele conheceu o Paulo, então sócio de uma importadora de vinhos. Os dois viraram amigos, e nessa Michel o presentou com uma de suas criações.
Paulo viu que o produto era muito bom, e a partir daí fez o convite ao Michel de montarem uma cervejaria.
Mais um sócio se uniu (o Leonardo), a ideia tomou forma e assim – depois de um processo demorado de registros – a KingBier nasceu, em 2013.
O maquinário veio todo de Minas Gerais e a matéria prima é importada. O processo de legalização do negócio é demorado e somente há 7 meses eles começam a comercializar o produto.
Fiquei curiosa quanto a escolha do nome, e o Michel contou que na verdade desde que as cervejas eram feitas em casa ele já usava esse nome por remeter a algo medieval, já que ele sempre gostou de coisas que retratam a época.
Hoje a cervejaria produz quatro estilos, Belgian Blond Ale, English IPA, Weizenbier e Extra Pilsen, e já trabalha no registro de mais três receitas, Stout, Dubbel e American IPA.
Agora eles podem vender nos supermercados, bares e pubs e a demanda tem aumentado.
Você encontra os produtos no Carone, Perim, Ok Supermercado, Black Stones Music Bar, Club Café Racer, O’Frank Irish Pub, Café com prosa e vários outros.
Quem quiser pode visitar a fábrica!
Basta marcar com um grupo de 12 a 30 pessoas e ligar pro telefone 27 3244-33443 ou 27 98146-1985 para reservar uma data. A entrada é franca e eles possuem um bar com petiscos e chopps. O kit-degustação com os quatro estilos sai por R$25.
Em breve eles pretendem aumentar o delivery de chopp e você vai poder ter Kingbier no seu churrasco, festa, casamento… (Já pensou?)
E eles deixaram o convite para um evento que as três cervejarias capixabas – KingBier, Else e Altezza – estão organizando, o BEER BLUES.
A ideia é unir cerveja à boa música em um dia inteiro de atrações musicais e palestra.
Vai ser no dia 07 de novembro de 15h às 22h30 na área de eventos do Estacionamento do Shopping Vitória.
E eu já recebi o mapa do evento (oba!). Olha só:
E em primeira mão eles já me adiantaram que no inicio de janeiro de 2016 vai ter outro evento como esse, o Guarapari Summerfest. 🙂
Fiz um vídeo (o áudio não ficou dos melhores, prometo rever isso nos próximos) do Michel me explicando o processo da fabricação da cerveja.
Bom, espero que vocês tenham gostado. :)♥
Cheers!