Passei o último final de semana no sítio em Domingos Martins – inclusive ainda estou aqui rs – e no almoço de domingo decidimos ir ao Hotel Fazenda Monte Verde em Vargem Alta.
Já conhecemos o buffet, e dessa vez resolvi apresentá-lo para vocês, afinal a comida é muito boa e o lugar lindíssimo.
O resort fica localizado na estrada para Vargem Alta, a 20 minutos da Rota do Lagarto. Em 1983 surgiu o projeto de transformar a então fazenda em campo de golf com hotel.
Foi inaugurado em 1984, com os anos expandiu, construiram-se vários chalés, e em 2007 o empreendimento foi adquirido pelo Grupo Águia Branca, atual responsável pelo hotel, e gerenciado por Paulo Uliana.
O local oferece um serviço excelente e completo, somando hospedagem, alimentação – jantar de chegada, café da manhã e almoço – e lazer por valores fechados.
As tarifas variam de acordo com o tipo de acomodação. Aqui você encontra a tabela.
O que eu gostaria de indicar hoje é o almoço com buffet liberado (exceto bebidas) para visitantes.
Muita gente olha o hotel de fora e pensa que somente hospedados podem usufruir da bela paisagem e atividades, mas pelo valor de R$50 por pessoa você almoça – muito bem – e pode passear pelas trilhas, andar a cavalo, ir no pedalinho do imenso lago da entrada ou ainda andar de trenzinho pelas dependências do resort. 🙂
Eu acho um investimento muito bem aproveitado.
Aos sábados o menu é feijoada com algumas – poucas – opções para quem não gosta do prato, mas ainda assim variado. (Lembrando que a feijoada é toda separada! Você pode pegar apenas o que gosta).
E aos domingos comida brasileira e churrasco.
Já fui em ambas as situações. E, por não ser muito fã de feijoada, preferi o domingo.
O Buffet é bem variado, e de qualidade! Tinha truta ao molho de alcaparras, costela ao molho barbecue (caseiro!), bobó de camarão, massas com dois tipos de molho, arroz comum e arroz carreteiro, feijão comum e tropeiro, empadão, vários outros…Enfim, confesso que faço dois pratinhos pra não misturar tudo em um só. (risos)
No churrasco carne de boi apenas picanha e alcatra, frango, pão de alho, linguiça, coração. E pra quem não curte churrasco tinha as outras carnes e peixe no buffet.
A ala das sobremesas sempre me atrai, e tanto sábado quanto domingo é farto.
Cerca de seis, sete opções.
Já vi pavê de chocolate, pudim, torta de morango, torta de limão, cocada de forno, doce de leite caseiro, e até – pasme – tiramissu! Fora doces tradicionais, tipo queijo com goiabada.
Ou seja, pagar R$50 por pessoa com toda essa variedade e muito bem feita – longe daquela “tradicional” disputa dos self-services das redondezas -, poder se servir quantas vezes quiser (sem desperdício, por favor!) e ainda aproveitar o dia num lugar de qualidade com várias atividades me ganhou!
Espero que as fotos, ainda que de celular, consigam mostrar o grande salão, a vista da janela e a lareira para relaxar depois do almoço.
Na parte externa estão o pedalinho, o trem que passeia pelo bosque, os cavalos, a trilha (com cachoeira) e, claro, os campos de golf. Existe ainda uma infinidade de animais soltos, gansos, galinhas da Angola, coelhos, pavão…
Nesse último domingo (17) o lugar estava ainda mais cinematográfico com o florescer das cerejeiras. ♥
Indico para todos, mas principalmente para casais, apesar de que família com crianças também vão gostar. 🙂
Encantador.
ONDE?
Hotel Fazenda Monte Verde | Rodovia ES-164, s/n – Alto Castelinho, Vargem Alta – ES
Telefone: (27) 3248-2111 / (27) 3248-2120 / (28) 99966-9580
No site tem um mapa aqui.