Na última quarta-feira (13) decidi passar meu Dia Mundial do Rock em um bar que eu já conhecia, mas que mudou recentemente de espaço físico, o Club Café Racer.
O Café Racer ficava em Itaparica, próximo a Faculdade Novo Milênio, e a proposta da casa sempre foi muito bacana. Um clube que reunisse cafeteria, lounge bar, espaço para lavagem e manutenção de motocicletas e, claro, rock and roll.
Uma vez conversando com os proprietários – Raphael Chiapim e sua esposa Lorraine – eles me contaram os planos que tinham para o local ainda em andamento, inserir um palco para apresentação de bandas e a inclusão de mais dois serviços, estúdio de tatuagem e barbearia.
Seria um clube completo. Um lugar para se sentir em casa ao utilizar qualquer um dos serviços fornecidos, tomar uma boa cerveja, jogar sinuca, no maior estilo clube de motociclismo, mas também aberto àqueles que apenas gostam do ronco dos motores. 🙂
Ali permaneceram por quase um ano, até que todos esses desejos não couberam mais no antigo espaço nem chegando de fato a serem desenvolvidos.
Em maio desse ano o Club Café Racer reabriu na Praia da Costa, renovado e com o conceito mais afinado que nunca!
Cerveja e petiscos com preços acessíveis, principalmente para a região.
O chef responsável, Rodrigo Bof, me explicou que o objetivo ali é oferecer petiscos que mantenham um alto grau de sabor, mas com preço em conta.
“Para calcular os valores consideramos a crise financeira e a tendência à “gourmetização” que fez com que o capixaba precisasse escolher entre o prazer de apreciar uma boa comida e os altos preços cobrados por pratos “gourmetizados”. Nossos pratos unem o valor da comida à acessibilidade, sem deixar de lado o sabor e a qualidade, além do ambiente que é super aconchegante.”
E é claro que eu ia experimentar o novo cardápio do Club, que agora possui cozinha!
Pedimos o COMBO MIX, um prato contendo petiscos de quatro outras porções que são vendidas separadamente: Batata Rústica, Fried Chicken, Onion Ring’s e Mozzarella Stick (R$29,00).
(Delicioso, mas me conta desse tal Mozzarella Stick?! Que negócio maravilhoso).


Eles me contaram que agora estão adequando a concepção inicial à preferência dos clientes e atendendo a pedidos, e já vão incluir dois hambúrgueres no cardápio (sendo um deles vegetariano) e em breve também abrirão para almoço (meta de agosto).
A proposta do club é ser um ambiente de convivência, agregar serviços de qualidade e ambiente aconchegante.
O wifi é liberado para os clientes, então você pode até marcar uma reuniãozinha durante o dia, pois eles também funcionam como cafeteria.
O estúdio de tatuagem é assinado por Priscila Zanol.
Contando sobre a noite do Dia Mundial do Rock, a banda convidada foi a Bad Guys, um power trio que toca músicas autorais e também versões de clássicos do rock. É impossível não reconhecer a qualidade da banda. (Fica a dica: assista um show dos caras!).
Além da banda teve exposição fotográfica do livro ROCKRISE – A História de uma Geração que fez Barulho no Espírito Santo do jornalista José Roberto Neves, bate papo com ele e Juca Magalhães – escritor e integrante da banda capixaba Pó de Anjo que fez sucesso nos anos 80 – e jam com músicos convidados.
De quebra ganhei do Juca dois livros de sua autoria que falam da música no Espírito Santo. Um sobre a Orquestra Filarmônica e outro sobre a Banda Pó de Anjo. Adorei.
Particularmente eu fico bastante feliz quando vejo a evolução de um negócio, perceber que a ideia está sendo entregue.
Definitivamente, esse novo ponto completou a cara do Club Cafe Racer.
Fica então o meu convite, vá conhecer, experimente, e quem sabe você ache tão bacana quanto eu. 🙂
ONDE?
Rua XV de Novembro, 330 – Praia da Costa. Vila Velha
Telefone: 3072 3954
Horários:
De terça a sábado das 10h ate 00h.
Toda sexta e sábado tem musica ao vivo. Rock, blues, folk. Couvert R$10.